Criminosos jogam querosene em motorista e colocam fogo em ônibus

O motorista Átila Siqueira Teixeira, de 35 anos, passou por momentos de tensão na noite desta sexta-feira (4), no bairro Jardim dos Comerciários, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Criminosos invadiram o coletivo em que ele trabalhava e jogaram querosene no ônibus e na vítima.

De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista operava a linha 627 (Estação Venda Nova/Mantiqueira), quando foi abordado pelos criminosos no primeiro ponto de embarque do bairro, no momento em que o coletivo já retornava para a estação.

Dois homens apareceram encapuzados, um deles armado, e anunciaram que colocariam fogo no ônibus. O motorista, atordoado, tentou continuar a viagem, mas foi interrompido pelas ameaças dos suspeitos. Ele contou à polícia que os homens jogaram querosene sobre ele e anunciaram que, caso arrancasse o veículo, ele também seria atingido pelas chamas.

Coletivo da linha 627 ficou destruído — Foto: Reprodução/TV GloboColetivo da linha 627 ficou destruído — Foto: Reprodução/TV Globo

A vítima abriu as portas do ônibus para que, aproximadamente, sete passageiros desembarcassem. Em seguida, a dupla espalhou o combustível e ateou fogo no coletivo. Eles entregaram uma carta ao motorista.

Segundo a polícia, o texto poderia auxiliar na investigação sobre a origem do ataque. Porém, a carta se perdeu durante o incêndio.

Os bombeiros foram acionados para controlar as chamas, mas o fogo se espalhou rapidamente. Quando os militares chegaram, o incêndio já havia consumido o ônibus.

O veículo estava parado em frente a uma casa, que também foi atingida. Parte da estrutura não resistiu ao calor e às chamas: o padrão de energia elétrica, os portões, câmeras de vigilância, janelas, o telhado e o para-choque de um carro que estava na garagem.

Por volta das 8h25, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que a perícia será mobilizada nesta manhã, para realizar os primeiros levantamentos e o trabalho de polícia técnico-científica. A autoria e circunstâncias do fato são apuradas.

g1 entrou em contato com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH) e com a BHTrans por volta das 4h.

Durante a a manhã, em nota, o sindicato disse que os ônibus incendiados não serão repostos na frota das empresas, por conta da falta de recursos para reinvestimento.

“Diante da iminência da greve dos servidores do estado da área de segurança pública, o Setra-BH enviou ofício notificação para os órgãos estaduais, inclusive de segurança pública, PBH, BHTrans e Guarda Municipal, solicitando garantia de integridade e da proteção dos usuários, trabalhadores e dos ativos utilizados na prestação do serviço público. Hoje [sábado] fizemos novo ofício reiterando, inclusive solicitando escolta para a operação de hoje e dos próximos dias”, disse a entidade.

Ninguém ficou ferido.

Mais um caso

 

Bombeiros apagam as chamas no veículo em BH — Foto: Reprodução/Redes SociaisBombeiros apagam as chamas no veículo em BH — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Outro coletivo foi incendiado ainda na madrugada de sexta-feira, no bairro Vista Alegre, na Região Oeste de Belo Horizonte. Criminosos invadiram o ônibus da linha 2151 (Vista Alegre/Savassi).

Segundo a BHTrans, outros ônibus das linhas 1502 1510 também foram afetados.

No momento, o coletivo sairia do ponto final para buscar passageiros.

Segundo moradores da região, os suspeitos deixaram um bilhete com reivindicações feitas por presos de BH, que exigem a volta das visitas dos familiares nas penitenciárias.

Além disso, populares contaram à PM que as chamas atingiram residências e a rede elétrica da região.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário