Foi preso nesta quinta-feira, 10, o homem apontador como autor do homicídio que vitimou Erivando José dos Santos, conhecido como “Neném de Corrinha”, em 2 de Fevereiro de 2022, em Mata Grande, Sertão alagoano. Suspeito se apresentou voluntariamente na Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia (1ª-DRP).
O suspeito, de iniciais J. C. S. de O., se apresentou junto com um advogado para prestar esclarecimentos sobre o crime em questão. Ele alegou não saber da ordem de prisão temporária expedida contra ele na Comarca de Mata Grande.
O delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, responsável pela Delegacia Distrital de Mata Grande (28ª-DP) investiga se foi o suspeito quem atraiu a vítima para a emboscada que culminou em sua morte. O homem nega qualquer envolvimento com o caso.
Ainda de acordo com as informações disponíveis, a investigação continua e pelo menos outros dois suspeitos estariam sendo procurados.
O motivo para o cometimento do crime não foi divulgado para não atrapalhar os trabalhos policiais.
O preso está recluso na 1ª-DRP à disposição da Justiça.
O crime
No início da tarde do dia 2 de Fevereiro deste ano, a vítima estava bebendo em frente de casa, no município de Inhapi, onde morava, quando um conhecido chegou em uma motocicleta, convidando-o para continuar a bebedeira em outra localidade.
A vítima aceitou, subiu na garupa e ambos saíram. Horas depois, Erivando José foi encontrado morto, com várias marcas de tiros, em um estrada vicinal, no Sítio Tinqui, em Mata Grande.
O condutor e o veículo no qual ele estava não foram localizados.