Operação desarticula organização criminosa acusada de tráfico e homicídios; vídeo!

Uma operação integrada entre as polícias Civil e Militar prendeu quatro pessoas acusadas de integrar uma organização criminosa que atuava nos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e também homicídio. A ação, que foi deflagrada nesta terça-feira (15), tem objetivo de cumprir oito mandados de prisão e seis de busca e apreensão. Todos expedidos pela 17ª vara Criminal da Capital.

Todos os mandados que serão cumpridos na ação coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) acontecem no município de Paripeira, Litoral Norte de Alagoas.

A operação ganhou o nome Lagoa Norte em referência a uma área conhecida como Lagoa, na Barra de Santo Antônio, onde esta organização criminosa iniciou suas práticas criminosas. Com a morte do líder da organização, os integrantes migraram para Paripueira, onde são cumpridos os mandados.

SSP/AL
SSP/AL

Efetivo Participante

A Polícia Civil empregou policiais da DEIC, do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre) e da seção de Capturas. A operação contou também com a participação dos policiais militares da 3ª Companhia, do Batalhão de ROTAM, Grupamento Aéreo da SSP, Assessoria Integrada de Inteligência da SSP e CPC.

A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime em Alagoas e pode contribuir com o trabalho das polícias realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas e outros crimes por meio do Disque Denúncia. As informações podem ser repassadas, de forma anônima e gratuita, por meio de ligações para o 181.

Veja Mais

Deixe um comentário