O filme Lightyear, previsto para o dia 17 de junho deste ano, terá o primeiro beijo entre um casal homossexual da Pixar. Trata-se de um spin-off de Toy Story e a cena havia sido vetada pela Disney, proprietária do estúdio de animação, segundo a revista Variety.
De acordo com o periódico, o beijo lésbico acontece entre Hawthorne e sua namorada. É a segunda personagem abertamente LGBTQIA+ da Pixar, depois de Spencer, uma policial de “Dois Irmãos”, que faz alusão à sua companheira em uma cena do filme.
O beijo de Lightyear provocou inúmeras reações, contrárias e a favor. Um dos críticos foi o deputado distrital Rodrigo Delmasso (Republicanos). Representante da ala evangélica, ele afirma que a cena de afeto da animação “não é natural”.
“Até quando nossas crianças serão expostas a esse tipo de conteúdo? Temos que lutar para proteger a inocência dos nossos pequenos, não podemos deixar que eles usem os filmes e desenhos para naturalizar algo que não é natural”, escreveu Delmasso no Instagram, neste domingo (20/3).
Porém, a publicação foi apagada, em seguida.