No início da tarde de hoje, 21, a sala de alerta da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) mudou o status do aviso feito na manhã desta segunda-feira, para alerta meteorológico de chuvas nas regiões Litoral, Zona da Mata, Baixo São Francisco e Agreste.
Segundo a Semarh, com a intensificação das chuvas, as regiões Metropolitana, Litoral Norte e Norte da Zona da Mata necessitam de maior atenção e correm maior risco de desilzamento de terras e encostas e transbordos de rios e riachos. Porém, até o momentos os rios e lagoas do estado estão com níveis dentro da normalidade.
A previsão do tempo para essas regiões é que a chuva continue durante a terça-feira e possa se estender até a quarta-feira (23).
As chuvas podem provocar acumulados significativos nas regiões informadas, podendo ocorrer alagamentos, principalmente nas áreas com deficiência de drenagem urbana, e risco de movimentação de massa em áreas de encosta.
A previsão do tempo para as demais regiões é de nebulosidade variável com possibilidade de pancadas rápidas de chuva em pontos isolados.
O órgão ambiental informou ainda que a sala de alerta segue monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento. O acompanhamento da previsão do tempo pode ser feito por meio do site http://www.semarh.al.gov.br/tempo-eclima/previsao.
Veja Também:
Vídeos: Chuvas causam transtornos à população de Maceió