Municípios do Agreste podem ter problemas de abastecimento de água durante serviço de manutenção

Trabalho terá duração de 48 horas, terminando no final da noite da quinta-feira (24).

Ascom/Casal

Sistema Coletivo do Agreste

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a empresa parceira Agreste Saneamento vão realizar, a partir da 0h desta quarta-feira (23), trabalhos de manutenção dos equipamentos do Sistema Coletivo do Agreste. A ação, prevista no contrato de Parceria Público-Privada (PPP) entre as duas empresas, terá duração de 48 horas, terminando no final da noite da quinta-feira (24).

A manutenção contemplará equipamentos da Estação de Tratamento de Água (ETA) Morro do Gaia, de estações elevatórias de água e da estação de captação do Sistema Coletivo do Agreste, situada no Rio São Francisco, em São Brás. Essa iniciativa visa garantir melhorias operacionais, prevenir defeitos nos equipamentos e assegurar a continuidade do abastecimento. Durante os trabalhos, será necessário paralisar as atividades do sistema. Por esse motivo, o fornecimento de água poderá apresentar deficiência nos bairros da parte baixa de Arapiraca, além das cidades de São Brás, Olho D’água Grande, Campo Grande, Feira Grande, Lagoa da Canoa, Girau do Ponciano e Coité do Nóia.

Quando a manutenção for concluída e o sistema for reativado, ao final da noite de quinta-feira (24), o fornecimento de água será retomado progressivamente, conforme o tempo de pressurização da rede, e o abastecimento voltará ao normal gradativamente durante toda sexta-feira (25) e ao longo do fim de semana. Ou seja: algumas cidades, ruas e bairros receberão água antes, em razão da pressurização da rede, enquanto outras receberão em seguida, dentro do prazo estimado para recuperação total do sistema.

Para outras informações, a Casal disponibiliza aos moradores o número de seu Call Center, 0800 082 0195, que atende todos os dias, das 7h às 20h, a ligação é gratuita e pode ser feita de celular. Quem preferir pode acionar esse mesmo número pelo aplicativo de mensagens WhatsApp.

Fonte: Ascom Casal

Veja Mais

Deixe um comentário