Durante a cerimônia de entrega do Oscar 2022, realizada na noite deste domingo (27), uma cena chamou atenção de todos os presentes. O humorista Chris Rock apresentava a categoria de Melhor Documentário, quando fez uma piada sobre Jada Pinkett Smith.
Após a fala, Will Smith, que concorre à categoria de Melhor Ator, subiu ao palco e deu um tapa em Chris Rock. O humorista fez uma brincadeira com o fato de Jada estar careca — ela perdeu os cabelos por conta da alopecia e assumiu o visual.
Após a agressão, Will Smith voltou para sua cadeira e disparou: “Não fale nada sobre minha mulher” e “Tire o nome da minha mulher da sua boca”.
Chris Rock, então, falou: “É, eu fui agredido por Will Smith”. Em seguida, o humorista apresentou a categoria de Melhor Documentário, que foi vencida por Summer of Soul.
Veja o vídeo do momento:
VIA JAPANESE TELEVISION: The uncensored exchange between Will Smith and Chris Rock pic.twitter.com/j0Z184ZyXa
— Timothy Burke (@bubbaprog) March 28, 2022
O rapper Sean Combs, que subiu ao palco após a cena para apresentar o 50º aniversário de O Poderoso Chefão, falou: “Will e Chris, não vamos resolver isso como uma família. Agora, vamos seguir com amor. Todo mundo, faça barulho”.
Segundo a revista Variety, durante o intervalo comercial, Meredith O. Sullivan, responsável pelas relações públicas de Will Smith, teve uma discussão com o ator. A ABC, que fala sobre a premiação, não se manifestou sobre o episódio.