O saldo da Operação Lei Seca realizada nos município de Maceió e Pilar, na região metropolitana, durante a o final de semana, foi de 19 situações de alcoolemia entre prisões ,testes positivos e recusas à realização do teste do etilômetro
A ação, que aconteceu nos períodos da tarde, noite e madrugada entre sexta-feira (25) e domingo (27), prendeu três condutores em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante. Ao todo, seis testes realizados em condutores que foram parados na blitz constaram positivo para o consumo de álcool. Vale lembrar, no entanto, que cabe prisão apenas quando o resultado maca acima 0,34 mg/L, ou que mesmo com a recusa ao teste, o condutor apresenta visíveis sinais de embriaguez.
Dez pessoas recusaram realizar o teste de alcoolemia durante as abordagens. Ao todo, 324 veículos foram abordados e 356 testes foram realizados. 81 autos de infração foram lavrados por diversas irregularidades de trânisto e 16 condutores tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida pelas autoridades.