Dois irmãos, de 23 e 29 anos, acusados de assassinar Aurelino Alves dos Santos, de 34, foram presos durante cumprimento de um mandado de prisão realizado pela equipe do 17º Distrito Policial (17ºDP), comandada pela delegada Liana Franca.
De acordo com informações divulgadas pelo chefe de operações do 17º DP, Antônio Augusto, os dois estavam foragidos da Justiça alagoana há um mês. Os crimes pelos quais a dupla foi condenada, tentativa de homicídio e homicídio, aconteceram em novembro 2021 e fevereiro de 2022, na rua dos Cajueiros no bairro de Taperaguá, em Marechal Deodoro.
Em novembro, os irmãos começaram a atirar a esmo na rua para matar um desafeto, sendo que um dos tiros acertou o olho do alvo deles e os outros disparos foram em direção a residência de inocentes que ficaram feridos na ação criminosa.
Em fevereiro, os irmãos retornaram ao bairro para tentar assassinar mais uma vez o desafeto. Porém, ao realizar os disparos, Aurelino Alves foi atingido por uma bala perdida no momento em que estava comemorando seu aniversário. Aureliano era baiano, mas morava em Marechal Deodoro e trabalhava como cozinheiro.
LEMBRE O CASO: Homem morre em hospital após levar tiro na região metropolitana
De acordo com os relatos, a vítima, chegou a unidade hospitalar com um ferimento provocado por arma de fogo na região da barriga, mais não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O mandado de prisão preventiva foi expedido no dia 25 de fevereiro de 2022, pela juíza Fabiola de Melo Feijão, titular da 2ª Vara Cível e Criminal de Marechal Deodoro. Após recebimento do mandado, o Setor de investigações do 17º DP realizou diligências em busca dos indivíduos e conseguiram localizá-los e dar cumprimento ao mandado de prisão.
Os irmãos foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Marechal Deodoro, onde estão à disposição do poder judiciário.
O crime
Aurelino Alves dos Santos morreu após ser alvejado por um disparo de arma de fogo no dia 19 de fevereiro, em Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió.
Na ocasião, o relatório de ocorrências do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), registrou que o caso aconteceu ao lado de uma maternidade localizada no centro do município.