Marechal Deodoro irá ganhar Unidade Básica de Saúde; Obras foram autorizadas nesta quarta (30)

Objetivo da construção é fortalecer os serviços na área da Atenção Básica do Sistema Único de Saúde do município

O governador de Alagoas, Renan Filho, e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, assinaram, na manhã desta quarta-feira (30), a ordem de serviço para construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro Taperaguá, na cidade de Marechal Deodoro. O prefeito Cacau Filho também participou da solenidade.

Thiago Duarte / Ascom Sesau AL

Marechal Deodoro irá ganhar Unidade Básica de Saúde; Obras foram autorizadas nesta quarta (30)

De acordo com Alexandre Ayres, o objetivo da construção da UBS em Marechal Deodoro é fortalecer os serviços na área da Atenção Básica no município. “Há três anos estamos à frente da Secretaria Estadual de Saúde. Ao lado do governador Renan Filho, transformamos a saúde nos quatro cantos de Alagoas. Fortalecemos a Alta Complexidade, mas, não esquecemos da Atenção Básica e da Média Complexidade. Sem a Atenção Básica não há saúde”, enfatizou Ayres.

Ainda segundo o secretário de Estado da Saúde, mesmo com a entrega de cinco novos hospitais [Hospital da Mulher (HM) e Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; o Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo; o Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares; e o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia] e das Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs), a base da pirâmide do SUS é fortalecida pela Atenção Básica.

“Nós lutamos bastante, eu e o governador Renan Filho, nesses três anos, para avançar com a política pública de saúde, para melhorar as vidas das pessoas e, com isso, a gente conseguiu entregar cinco hospitais. Quem é aqui de Marechal sabe que a vida toda dependeu exclusivamente do HGE e, hoje, tem hospital em Maceió para atender também a população de Marechal. A cada real investido na Atenção Básica, economizamos quatro na Média e Alta Complexidade. Então o investimento em prevenção e promoção da saúde é a nossa prioridade”, disse Alexandre Ayres.

Fonte: Ascom Sesau/AL

Veja Mais

Deixe um comentário