A juíza Emanuela Bianca de Oliveira Porangaba foi empossada na 21ª Vara Cível de Maceió, após ter sido promovida, pelo critério de merecimento, da segunda para a terceira entrância do Judiciário de Alagoas. A magistrada era titular da vara única de Murici.
O presidente Klever Loureiro congratulou a juíza pela ascensão funcional. “Em nome do Tribunal, parabenizo a colega pela merecida vitória. Só tenho a desejar que Deus ilumine a sua caminhada”.
Porangaba, que iniciou na magistratura alagoana em 2008, comentou sobre o que deixou em Murici. “Tenho muito orgulho de olhar para trás e saber que contribui no que pude com o Judiciário. Nos 6 anos que estive à frente da Comarca de Murici, acho que deixo um grande legado, que é a instituição de acolhimento de crianças e adolescentes em situação de risco social, que hoje abriga 45 crianças, que estão passando pelo processo de destituição do poder familiar”.
A juíza também falou sobre o que a população que buscar a 21ª Vara de Maceió pode esperar da nova titular. “Trabalho, muito afinco e dedicação, e o entendimento de que o processo é muito mais do que a tela do computador, são vidas”.
A 21ª Vara tem competência para processos na área de sucessões, que estão relacionados a partilha de heranças.