O senador Renan Calheiros (MDB) ironizou a desistência da candidatura do ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro (União Brasil) à Presidência da República.
Em suas redes sociais, Calheiros se referiu a Moro como “cachorro” e fez trocadilho com o sobrenome do ex-ministro. Renan, aliado do ex-presidente Lula (PT), chamou o ex-juiz de “estrela”.
“Sérgio Moro diminui de tamanho a cada passo que dá. Como juiz-estrela, foi parcial e ficou menor”, publicou Renan em sua conta oficial no Twitter.
“Sérgio é cachorro Moro. Mais dois meses de ladridos caricatos e disputaria a vaga do amigo ‘Mamãe, Falei’ na ALESP”, seguiu Calheiros, comparando o ex-ministro ao deputado estadual Arthur do Val, envolvido em uma polêmica envolvendo sexismo na Ucrânia.
Sérgio Moro diminui de tamanho a cada passo que dá. Como juiz-estrela, foi parcial e ficou menor. Prendeu sem provas e encolheu mais. Tirou Lula da eleição, ganhou cargo de Bolsonaro e virou pigmeu. Quis voar alto, na queda sumiu. Hoje é personagem de comédia. Pior: coadjuvante.
— Renan Calheiros (@renancalheiros) March 31, 2022
Sérgio é cachorro Moro. Mais dois meses de ladridos caricatos e disputaria a vaga do amigo “Mamãe falei” na Alesp. https://t.co/VxVux7dRwg
— Renan Calheiros (@renancalheiros) March 31, 2022
O anúncio de Moro foi realizado nessa quinta-feira (31), quando se desfiliou do Podemos e foi para o União Brasil. A mudança de legenda significou que o ex-ministro deve concorrer à alguma vaga no Congresso Nacional pelo estado de São Paulo.