Arboleda mais uma vez causou confusão no São Paulo por indisciplina. Desta vez, o zagueiro faltou a um treino a será multado pela diretoria.
A informação foi divulgada primeiramente pelo site GE e confirmada pela ESPN. Arboleda estava com a seleção do Equador e era aguardado no clube nesta quinta-feira (31). No entanto, o atleta não compareceu.
Inicialmente, a reportagem tentou contato com a estafe do atleta, que negou o caso de indisciplina. De acordo com pessoas próximas a Arboleda, havia uma liberação do diretor executivo Rui Costa.
Questionado se a informação era verdadeira, o São Paulo descartou qualquer liberação. O compromisso marcado para Arboleda era de comparecer ao treino. Por conta da ausência, a diretoria confirmou que iria punir o defensor.
Sem Arboleda, o São Paulo venceu o Palmeiras por 3 a 1 e largou na frente na decisão do Paulistão. Com o resultado garantido na ida, o Tricolor fica com o título se perder por até um gol de diferença no domingo, às 16h, no Allianz Parque.
Para ficar com o caneco, o Palmeiras vai precisar vencer por três ou mais gols de diferença. Um Triunfo alviverde por dois gols de diferença leva a disputa para as penalidades.