Paulo Henrique Ganso esta sorrindo a toa. E não é para menos. Após entrar como titular e mudar positivamente a formação da equipe tricolor para as finais diante do Flamengo, o camisa 10 finalmente pôde festejar o primeiro título pelo tricolor. E após levantar o troféu, o meia exaltou o técnico Abel Braga, que demonstrou confiança no atleta na reta final da temporada.
— Tudo isso passa pelo Abel. Ele conversa com o jogador e sabe a maneira de lidar com os atletas. Só agradeço a ele pela paciência e sabedoria que me deu. Só assim a gente pode vencer — disse.
— A gente trabalha para isso, sermos campeões, levar o nome do Fluminense o mais alto possível. Temos de comemorar muito. Vencemos um grande rival, fizemos uma Taça Guanabara espetacular, aprendemos com os erros contra o Botafogo e fomos uma equipe muito sólida na final. Agora é comemorar com a torcida.
Ganso chegou ao Fluminense em 2019 e viveu bons momentos naquela temporada. No entanto, com a troca de treinadores e de estilo de jogo, perdeu espaço. Só voltou a ser titular em 2022, sob comando de Abel Braga.