A Polícia Civil começou a ouvir os suspeitos de uma tentativa de latrocínio contra um advogado, ocorrida no mês de março de 2022, no bairro do Poço, em Maceió. A vítima foi agredida na porta de casa por um grupo de torcedores de um time de futebol. Ele usava a camisa de outro clube.
Em entrevista à TV Pajuçara, o delegado Leonam Pinheiro, da Delegacia de Roubos da Capital, explicou que sete envolvidos foram identificados e que dois deles já foram ouvidos hoje. Ainda de acordo com o delegado, ambos teriam confessando participação no crime.
“A Polícia Civil já concluiu a identificação dos suspeitos de tentativa de latrocínio. O crime foi classificado assim pois, além dos envolvidos infringirem agressões que quase levaram o advogado à morte, os elementos cometeram o crime de roubo. Os outros envolvidos serão ouvidos em datas oportunas”, disse o Pinheiro.
Lembre o Caso
Um advogado e político alagoano foi agredido violentamente no dia 20 de março, na frente de sua casa, no bairro do Poço, em Maceió, por um grupo de torcedores. No momento da violência, ele vestia uma camisa do clube, que foi arrancada à força.
A sessão de espancamento teria durado até que o homem perdesse a consciência e teria começado sem que a vítima, em momento algum se dirigisse ao grupo, nem efetuasse nenhuma conduta agressiva contra eles.
Diante do episódio, a Associação Nacional da Advocacia Criminal em Alagoas (Anacrim/AL) e a Associação da Jovem Advocacia de Alagoas (AJA-AL) divulgaram nota de repúdio no dia seguinte, pedindo que as autoridades investigassem o fato.