O filho de um vereador de Água Branca, no Sertão de Alagoas, que foi flagrado agredindo uma mulher em via pública no último fim de semana será indiciado por lesão corporal. De acordo com a Polícia Civil, o inquérito foi concluído nesta terça feira, 5, e será encaminhado ao Ministério Público.
O delegado Rodrigo Cavalcanti, responsável pelo caso, informou que testemunhas oculares foram ouvidas e o autor interrogado. “Por volta das 14h30 conseguimos finalizar as diligências pertinentes para o inquérito policial em andamento que apuram as lesões sofridas por uma mulher de 27 anos. Vídeos mostram o autor agredindo moralmente, verbalmente e verbalmente a mulher”, declarou.
Ainda não se tem informações se haverá algum agravante no inquérito por causa da Lei Maria da Penha.
Entenda
No último fim de semana circulou nas redes socias um vídeo que mostra o filho de um vereador do município de Água Branca agredindo uma mulher fisicamente e proferindo palavras ofensivas contra ela.
As imagens mostram o homem sem camisa, bastante alterado golpeando a mulher, de 27 anos, que chega a cair no chão, enquanto é atingida por chutes.
Numa tentativa de intimidar o homem, a vítima diz que existe lei para proteger as mulheres. Ele então desfere um tapa contra ela e brada: “me bote na Maria da Penha, me bote na Maria da Penha! Me bote!”, antes de seguir com mais ofensas na frente de várias pessoas.
É neste momento que populares intervém e conseguem conter o agressor. O vídeo é interrompido em seguida.