MP pede escolta para família que afirma estar sendo ameaçada por policiais militares

Flávia Duarte/Alagoas24horasPromotora Karla Padilha

Promotora Karla Padilha

 

A Promotoria de Justiça de Controle Externo da Atividade Policial, por meio da promotora Karla Padilha, solicitou escolta para uma família que afirma estar sendo “violentada fisicamente” e perseguida por policiais militares após a invasão do apartamento onde residem, em fevereiro deste ano, no Complexo Benedito Bentes.

Segundo a família, na noite desta quarta (6), os militares acusados foram à residência onde moram a mãe, dois filhos e um neto, para intimida-los, uma vez que eles registraram um boletim de ocorrência. Diante disso, o MPAL solicitou escolta para que essas pessoas sejam levadas para um lugar seguro, além de ter cobrado explicações ao comando da corporação. Os nomes das vítimas serão preservados.

Em fevereiro, a família procurou a Polícia Civil e o MPAL para denunciar que um grupo de militares invadiu o seu apartamento em busca de supostos criminosos e drogas, não encontrando nada do que estava procurando. Como a ação policial não teve êxito, os PMs teriam agredido todos os moradores da casa.

A família forneceu vídeos e fotos do rastro de destruição deixado pelos militares. Em entrevista à imprensa, a promotora Karla Padilha informou que já acionou o comando e pediu todas as informações sobre a guarnição acusado, inclusive rotas de GPS e escala de serviço. O caso será levado ao Conselho de Segurança do Estado.

Veja Mais

Deixe um comentário