Polícia identifica e procura suspeito de espancar e matar homem a pedradas em Sertão

Cortesia

A Polícia Civil segue em busca do acusado de matar a pedradas Edilson Cecílio dos Santos, mais conhecido como Neguinho da Padaria, na cidade de Mata Grande, no Sertão de Alagoas, na semana passada.

O suspeito foi identificado pela Polícia Civil, mas não pode ser divulgado pela imprensa devido a lei do Abuso de Autoridade. A PC revelou que o suspeito ainda é acusado de duas tentativas de homicídios. O indivíduo chegou a ser preso em 2019.

Conforme testemunhas, “Neguinho” estava no palhoção de Wilker, a margem da AL-145, quando se envolveu em uma confusão na qual foi espancado por um grupo de outros homens. Após as agressões, na tentativa de sair do local, a vítima se deparou com a motocicleta danificada.

“Cortaram a mangueira do combustível e um cabo do acelerador da moto dele. Por conta disso, ele desceu empurrando a moto e a deixou no posto de Gilvânia para pegar depois. Quando ele retonou e ia subindo para casa a pé, aconteceu isso aí” contou uma testemunha, cujo nome pediu para não ser divulgado.

A referida versão também foi confirmada pela esposa de “Neguinho”, que está de resguardo de um bebê de 15 dias de nascido. Ela tem outros três filhos com a vítima. “Eu não sei quem fez isso. Só sei que atacaram ele no momento em que estava indo para casa”, disse ela ao Correio Notícia.

Conforme o chefe de operações do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), situado na cidade, Jaeudson Ferreira, há indícios contundentes de que o suspeito praticou o crime. “Estamos vendo ainda a motivação, se foi por conta da briga ou por perversidade mesmo”, adiantou o agente policial.

“Nenguinho” foi encontrado com vários ferimentos, caído e desacordado a margem da rodovia, próximo do palhoção onde tinha sido espancando. Nas proximidades de onde ele estava havia pedras grandes que teriam sido utilizadas para atingir a cabeça dele, que ainda foi socorrido com vida, mas morreu no dia seguinte no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.

O rapaz era morador do Sítio Boa Sombra, zona rural o município. O sepultamento aconteceu nesta terça-feira (4), sob forte comoção.

Veja Mais

Deixe um comentário