O Laboratório de Violino da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) recebe inscrições de violinistas interessados em aprimorar suas habilidades musicais. Os candidatos devem se inscrever no período de 18 a 22 de abril neste formulário. O projeto receberá alunos com idade a partir de 12 anos.
As aulas serão presenciais e coletivas, com início no dia 6 de maio, realizadas no Espaço Cultural da Ufal, localizado na Praça Sinimbu, Centro de Maceió. As atividades são gratuitas, e o aluno deve levar seu instrumento, métodos e partituras. Ao fim do curso, os aprovados receberão certificado emitido pela Pró-reitoria de Extensão (Proex).
Serão ofertados dois módulos, cada um com 15 vagas e aulas na sexta-feira: Suzuki II (intermediário), das 13h às 14h15; e Violinatto, das 14h15 às 15h30h. Os participantes deverão seguir as normas de biossegurança estipuladas pela Ufal para o retorno presencial, com o envio do comprovante do esquema vacinal contra covid-19, além de usar máscara de proteção de dupla camada durante as aulas.
Para mais informações, acesse o edital.
Sobre o projeto
Realizado desde 2017, o Laboratório de Violino da Ufal é um projeto de extensão que promove o ensino coletivo e gratuito desse instrumento musical de cordas. A iniciativa foi idealizada e é coordenada pela professora Débora Borges da Silva, violinista e docente do curso de licenciatura em Música da Universidade.
Além de promover o desenvolvimento das habilidades musicais dos participantes, o projeto também tem o objetivo de realizar apresentações gratuitas em espaços públicos, com recitais em orfanatos, asilos, escolas públicas e hospitais, enriquecendo a programação cultural de Maceió e proporcionando o acesso a outros estilos musicais.