Durante operação conjunta, BPA flagra extração de recursos minerais irregular em Traipu

Em ação distinta, 10º Batalhão da PM apreende mais de dez máquinas caça-níqueis usadas para jogos de azar em Palmeira dos Índios

Durante uma operação conjunta nessa quarta-feira (06), guarnições do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) flagraram uma atividade de extração de recursos minerais sem autorização de órgão competente no Povoado Sítio Pedra d’Água, Zona Rural do município de Traipu, no Baixo São Francisco.

PM/AL

Operação conjunta do BPA em Traipu

A ação, que contou com a participação do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) e representantes da Agência Nacional de Mineração (ANM), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ministério do Trabalho (MT), foi promovida graças a levantamentos do Serviço de Inteligência do BPA.

Ainda na área fiscalizada, os policiais também apreenderam sacos de carvão, uma espingarda calibre 28, quatro pássaros silvestres, um tatu abatido, uma motosserra, substâncias para produção de explosivos e ferramentas utilizadas para extração de granito.

A ANM emitiu o auto de paralisação de atividade, o MPT fez entrevistas com funcionários para confeccionar um relatório e o responsável pelo local foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Palmeira dos Índios.

Junto à Polícia Judiciária, foram lavrados um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor do indivíduo e o Auto de apreensão e apresentação dos materiais. As aves foram levadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), localizado no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para realização dos procedimentos necessários antes de serem liberados na natureza. Ainda nas imediações do Povoado, foi constatada a supressão de vegetação, porém, não foi identificada a autoria do ilícito.

Fonte: PM/AL

Veja Mais

Deixe um comentário