Um policial militar do Estado de Sergipe, de 48 anos, está sendo acusado de tentativa de homicídio contra a ex-companheira e o atual namorado dela. Os crimes ocorreram no final da noite deste domingo (10) no bairro Dom Constantino, em Penedo, cidade da região do Baixo São Francisco. A vítima informou que já possui medida protetiva contra o militar devido às agressões e ameaças anteriores.
Na noite de ontem, o militar teria ido à casa da vítima e ao perceber que ela estava na companhia do novo namorado passou a agredir verbalmente a mulher, quebrou o contador de energia, arrombou o portão eefetuou disparos de arma de fogo contra as vítimas, ferindo o homem com um tiro no abdome.
O militar ainda teria chamado a mulher de vagabunda e afirmado que “se ela não ficasse com ele, não ficaria com mais ninguém”. O homem ferido conseguiu dirigir o próprio veículo até a UPA da cidade. Já a mulher se escondeu na residência de uma vizinha, enquanto o militar conseguiu fugir.
O caso foi registrado como violência contra a mulher com base na Lei Maria da Penha e tentativa de homicídidio. A polícia alagoanma não informou se o corporação sergipana será informada das acusações que pesar contra o militar.