Um garoto de oito anos de idade conseguiu reencontrar os familiares com a ajuda de agentes do Programa Ronda no Bairro no Benedito Bentes, parte alta de Maceió, neste domingo (10).
O menino que tem autismo foi achado por uma transeunte nas proximidades da Praça Padre Cícero e, em seguida, a equipe de Articulação Social do Programa foi acionada.
Com o apoio do Conselho Tutelar da região, os agentes de proximidade localizaram a residência da criança, que fica na Grota da Alegria, no mesmo bairro, e a entregaram aos parentes.
SOCORRO – Também neste domingo, agentes do Programa Ronda no Bairro prestaram os primeiros socorros a um homem de 35 anos que vive em situação de vulnerabilidade social na região da Pajuçara, parte baixa da Capital.
O homem foi encontrado com ferimentos na Rua Epaminondas Gracindo. Ele afirmou que foi espancado no momento em que sofreu um assalto. Dois indivíduos acabaram levando o celular da vítima.
Os agentes, então, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminhou o cidadão para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jaraguá, para que pudesse receber os cuidados necessários.