Um homem de 39 anos foi preso pela Polícia Civil de Alagoas acusado de estuprar e engravida a filha biológica de apenas 11 anos. Os abusos aconteciam quando o acusado buscava a criança para passar o fim de semana, uma vez que os pais são separados.
A prisão ocorreu ontem (13), no Santos Dumont, mas apenas nesta quarta a informação foi repassada à imprensa pela Delegacia Especializada de Crimes contra a Criança e o Adolescente. A criança foi ouvida pela delegada titular da Especializada, Adriana Gusmão.
Segundo o chefe de operações, Alan Barbosa, a menina disse que vinha sendo abusada pelo pai há algum tempo. “Os pais são separados e os abusos aconteciam quando ele pegava a menina e levava para sua casa”, pontuou.
Na semana passada, o próprio pai foi com a criança até a Central de Flagrantes registrar um boletim de ocorrência obrigando a filha a dizer que tinha sido estuprada e estava grávida de outro homem. Ao chegar em casa, a filha relatou tudo para a mãe, que procurou a delegacia especializada e fez a denúncia.
A menina foi encaminhada para a Rede de Atenção às Vítimas de Violência Sexual (RAVVS), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde. Lá foi constatado que a vítima está grávida de sete meses.