Um menino de sete anos morreu após ter sido baleado por criminosos nesta quinta-feira (14) no bairro Nova Esperança, em Cariacica, na Grande Vitória.
O crime aconteceu por volta das 17 horas. Ricardo Coelho Rodrigues estava brincando sozinho na varanda de sua casa quando foi baleado. Testemunhas disseram que os criminosos chegaram em uma moto e aproveitaram que o portão da residência estava aberto para irem até o local onde o menino estava. Um deles atirou diretamente em Ricardo, que não teve tempo de correr.
A família da criança desconfia que o crime tenha sido motivado por vingança contra o pai de Ricardo. Parentes do menino relataram à Polícia Militar que, há cerca de um mês, o pai do menino brigou com um morador do bairro. Eles dizem que o vizinho começou a ameaçar a família depois que o irmão mais velho de Ricardo quebrou o vidro da janela da casa do homem enquanto brincava de futebol. Esse homem não foi localizado pelos policiais.
O menino de sete anos foi baleado na nuca, na mão e no olho. No hospital, os médicos tentaram salvar a criança, mas o menino morreu no início da noite. Após ser baleado, ele chegou a ser levado em um carro da Polícia Militar ao Hospital Meridional, em Cariacica, mas morreu no início da noite.
Em choque, os pais de Ricardo foram consolados por policiais militares que ajudaram a socorrer a criança. O pai chegou a passar mal após saber da morte do filho.
O caso é investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Na noite desta quinta, familiares da vítima estiveram na delegacia, onde prestaram depoimento.