Os filhos do ex-jogador Freddy Rincón Sebastián e Steven Rincón pediram para que o motorista do carro envolvido no acidente se apresente às autoridades. Rincón morreu nesta quarta-feira (13) depois de três dias internado.
Na madrugada de segunda-feira (11), o automóvel onde o jogador estava ultrapassou o sinal vermelho e se chocou com um ônibus em um cruzamento na cidade de Cali, na Colômbia.
“Meu pai foi levado de mim, então o que peço é sinceridade e clareza nos fatos, pois há muita informação distorcida. Não era meu pai quem dirigia o carro”, disse Steven Rincón à imprensa local.
Sebastián também se pronunciou. “Espero que você seja sincero, esperamos que meu Deus tenha justiça e que o Ministério Público faça seu trabalho. Meu pai não estava dirigindo e isso me deixa muito tranquilo porque diante de falsas acusações, mais cedo ou mais tarde tudo virá à tona.”
Uma câmera de segurança registrou o momento em que o automóvel passa o sinal vermelho antes de colidir com o ônibus, por volta das 4 horas da manhã.
De acordo com a imprensa local, o vídeo mostra duas pessoas saindo de dentro do carro e se aproximando de um táxi logo após o acidente. Ao menos três pessoas estavam com o jogador no carro, sendo duas mulheres.
No início das investigações, Rincón teria sido apontado como o condutor do veículo, o que foi negado pela família. De acordo com os filhos do jogador, ele estava no banco do co-piloto, parte mais atingida no acidente, e por isso, estaria em estado mais grave.
Rincón foi velado nesta quinta-feira (14) na cidade de Buenaventura, onde nasceu, e está previsto mais um velório nesta sexta-feira (15), em Cali. Segundo a rede Caracol e o jornal El Tiempo, ambos da Colômbia, Rincón será enterrado no sábado (16), no cemitério Mediterraneo del Sur, em uma cerimônia privada para família e amigos.