Festa carnavalesca atrapalha missa de Páscoa em Paripueira

Ascom Paripueira

Um carnaval fora de época, realizado no fim de semana, atrapalhou a missa da Vígilia Pascal da Igreja Santo Amaro, da cidade de Paripueira, localizada no litoral norte de Alagoas.

Com a liberação de festas e eventos durante a pandemia da Covid-19, diversos shows foram marcados para último fim de semana, coincidindo com as celebrações da Semana Santa.

Na noite de sábado, 16, um trio elétrico, comandado por uma banda de pagode baiano, interrompeu a missa, fazendo com o que diversos fiéis deixassem o local.  Diante da situação, o pároco Lídio solicitou ajuda da Polícia Militar para que a festa fosse finalizada e dar prosseguimento a celebração religiosa.

Por meio de nota, a Igreja Santo Amaro explicou que desde que recebeu a notícia da realização do evento entrou em contato com a Prefeitura de Paripueira para relatar as difuculdades que poderia enfrentar por conta da festa carnavalesca no mesmo horário da Missa de Virgília Pascal. Assim sendo, a Prefeitura demarcou o local do evento para próximo ao mercado público e se comprometeu em finalizar a festa às 19h, antes da celebração.

Contudo, no dia do evento, o trio elétrico prolongou a apresentação e passou a atrapalhar a missa de Páscoa. Após 40 minutos após o início da missa, o padre Lídio resolveu pedir apoio da Polícia Militar.

Após o episódio, a Arquidiocese de Maceió também se manifestou sobre o assunto e classificou a situação como afronta ao povo católico. “Lamentamos a total afronta ao povo católico e às Igrejas perpetrada pela Prefeitura Municipal de Paripueira, ao promover carnaval fora de época exatamente na Semana Maior para os cristãos. Agindo dessa maneira, fere frontalmente a alma católica e/ou evangélica do povo das Alagoas, religiosa e cristã. E certamente os mesmos homens e mulheres públicos e políticos, que autorizaram esse evento e tantos outros semelhantes, chegarão as nossas portas para pedir votos no próximo pleito eleitoral. Saberemos responder com a ajuda de Deus e a orientação da Igreja a essa vil e convarde atitude. Que Deus ajude, com a proteção e intercessão da Virgem dos Prazeres, do Amparo e do Rosário, o bom povo das Alagoas”, disse a nota.

A Prefeitura justificou, também por meio de nota, que houve um problema no trio elétrico, ocasionado um atraso na saída do bloco. No entanto, assim que a organização foi procurada pelo Padre Lídio, o evento foi encerrado.

 

Veja Mais

Deixe um comentário