O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, declarou, nesta segunda-feira, 18, que a imagem do Brasil no exterior está ruim e classificou o presidente Jair Bolsonaro (PL), sem citar o nome, de “profeta da ignorância” e de “belzebu”.
O dirigente pedetista destacava que o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), pré-candidato à Presidência da República, retornou recentemente de Boston, nos Estados Unidos, onde participou de uma conferência e, com isso, fez contraponto ao atual mandatário brasileiro.
“A imagem do Brasil lá fora está abaixo de qualquer aceitação. A imagem que o Brasil tem deste governo atual falso, profeta da ignorância, belzebu, como falava minha avó. Esse psicopata na presidência da República só desmerece a imagem do Brasil no mundo, não é só aqui, não. Queria te agradecer, companheiro Ciro Gomes, pela honra que você nos dá de representar o Brasil em qualquer plateia e qualquer debate”, declarou.
Lupi participou do lançamento da pré-candidatura da senadora Leila Barros (PDT-DF) ao governo do Distrito Federal, na sede do partido em Brasília.