Uma professora aposentada do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) teve o carro danificado dentro do estacionamento de um supermercado no bairro da Ponta Verde, em Maceió, ter um adesivo de apoio a um candidato à Presidência da República.
Por meio das redes sociais, a professora relata que estacionou o carro no supermercado por volta das 9h45 da última sexta-feira, 15, e entrou no estabelecimento comercial para realizar compras. Na volta, percebeu que seu veículo Corola, de cor vermelha, tinha sido arranhado.
A professora já procurou uma delegacia e registrou um boletim de ocorrência. Fotos anteriores e posteriores ao ato de vandalismo foram anexadas para comprovar o caso.
Após o episódio, o Sindicato dos Servidores Públicos da Educação Básica e Profissional do Estado de Alagoas (Sintietfal) e o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) se manifestaram sobre o assunto e emitiram nota em solidariedade à docente.
Ver essa foto no Instagram
“Ela teve seu patrimônio depredado por pessoas alimentadas com ódio e intolerância. Por conta de adesivos manifestando posicionamento político, uma atitude comum em um país democrático, a professora se tornou alvo e viu a tampa da mala do seu carro riscada de forma raivosa. Em um ambiente que hostiliza a livre expressão de cidadãos e cidadãs, em que até um simples adesivo dentro de um local privado provoca ataques de fúria, tememos pela integridade física de todas as pessoas que questionam o que está errado, que lutam. Esperamos que as autoridades de segurança desse estado tomem providências efetivas para coibir esse tipo de violência, e que possamos voltar a nos sentir livres em nosso próprio país”, diz a nota do Sinteal.
Ver essa foto no Instagram