Após demitir Alexander Medina, o Internacional foi rápido para escolher um novo treinador. O Colorado acertou nesta terça-feira (19) a chegada de Mano Menezes. O treinador assinou um contrato até o fim do ano.
Mano Menezes estava livre no mercado desde que deixou o comando do Al Nassr em setembro de 2021. Após uma série de reuniões no Beira-Rio, o técnico foi definido como o nome ideal. Ele chega apenas com o auxiliar Sidnei Lobo e terá premiação por G-4 e títulos. Não há cláusula de renovação automática.
Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, e Paulo Autuori, diretor técnico do clube gaúcho, eram os dois principais entusiastas da contratação do treinador, o que pesou para um avanço. O ex-treinador, inclusive, foi peça fundamental para o acerto, já que trabalhou com Mano em 1997 no Cruzeiro.
Ex-técnico da seleção brasileira, Mano Menezes vem para o sétimo trabalho em equipe de Série A do Campeonato Brasileiro. Antes, trabalhou em Grêmio, Corinthians, Flamengo, Cruzeiro, Bahia e Palmeiras.
Outros nomes eram avaliados pelo clube do Beira-Rio. Cuca era um dos principais, mas a vontade de ainda não treinar um novo clube após deixar o Atlético-MG para resolver problemas pessoais dificultou um acerto.
Além disso, o Inter tinha outros nomes em pauta: Tiago Nunes, ex-Grêmio e que está sem clube desde que deixou o Ceará, Odair Hellmann e Lisca, os dois últimos já tiveram passagem pelo Colorado.
A queda de Alexander Medina aconteceu após o empate por 1 a 1 com o Guaireña, no Beira-Rio, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Se o uruguaio caiu, outro nome chegou. William Thomas chegou a Porto Alegre para se tornar o novo executivo de futebol, cargo vago desde a saída de Paulo Bracks.