Um homem de 32 anos foi preso, nesta quinta-feira, 21, em Branquinha, acusado de estupro de vulnerável contra uma pré-adolescente, que na época, tinha 13 anos de idade.
O crime ocorreu em fevereiro de 2019, no município de Murici, e desde então o suspeito estava foragido. Recentemente, a Polícia Civil descobriu que ele estava morando em Branquinha e usando um outro nome.
De acordo com as investigações, o suspeito, que era cunhado da vítima, teria sido chamado para leva-la ao hospital, uma vez que ele tinha uma moto e este era o transporte mais rápido para se chegar até a unidade de saúde.
A vítima foi atendida e medicada no hospital e ao retornar para casa com seu cunhado, já de madrugada, foi levada até um matagal e estuprada. O acusado ainda a ameaçou dizendo que se ela contasse o que ocorreu iria matá-la.
Após o abuso, o homem levou a vítima para casa e, ao amanhecer, a vítima contou tudo para a família, que imediatamente foi até a delegacia e registrou o Boletim de Ocorrência.
Com o início das investigações, o suspeito fugiu e estava foragido até então. A prisão foi efetuada por policiais civis das Delegacias de Murici e Branquinha, comandadas pelo delegado Igor Diego.
“Foram realizadas várias diligências para monitorá-lo, e no dia de hoje foi realizada prisão dele’, concluiu o delegado responsável pelo caso.