O deputado federal Daniel Silveira recebeu, pelas redes sociais, o apoio do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Com a foto dos dois, Flávio pediu que o colega “aguente firme”. Silveira foi condenado, nesta quarta-feira (20/4), por 10 votos a 1, a 8 anos e 9 meses de prisão, inelegibilidade e pagamento de multa de R$ 192,5 mil.
“‘A felicidade mantém você doce, dores mantêm você humano, quedas te mantém humilde, provocações te mantém forte, mas somente sua força de vontade te mantém prosseguindo’. Aguenta firme, o bem sempre vence o mal!”, disse Flávio ao deputado.
Veja o post:
“A felicidade mantém você doce, dores mantém você humano, quedas te mantém humilde, provocações te mantém forte, mas somente sua força de vontade te mantém prosseguindo.”
Aguenta firme, o bem sempre vence o mal! pic.twitter.com/z3ZnREVIK2— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) April 21, 2022
Uma das principais figuras políticas do governo Bolsonaro, Daniel Silveira realizou vários ataques ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Flávio é o primeiro membro do clã Bolsonaro a se manifestar sobre a condenação.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL/SP) acompanhou o parlamentar, no dia do julgamento, em uma tentativa frustrada de adentrar à Suprema Corte.
Silveira responderá pelo crime de tentar impedir, com emprego de violência ou grave ameaça, o livre exercício de qualquer Poder da União ou dos estados, além do crime de coação no curso do processo.
Antes do julgamento do deputado pelo Supremo, o presidente fez chegar aos ministros André Mendonça e Kassio Nunes Marques que esperava “lealdade” de ambos no julgamento, segundo informou o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles. Ainda assim, o chefe do Executivo ainda não se manifestou.