‘Não foi um acidente de trânsito qualquer’, diz tia de jovem morta após atropelamento

João Urtiga/Alagoas 24 Horas

Julgamento acontece nesta terça-feira (26), no Fórum do Barro Duro.

Familiares e amigos da universitária Bruna Carla da Silva de Cavalcante começam a chegar ao Fórum do Barro Duro, onde ocorre nesta terça (26) o julgamento do homem acusado de atropelar e matá-la. O atropelamento ocorreu no dia 13 de agosto de 2011, na Avenida Júlio Marques Luz, em Jatiúca, quando a jovem seguia para a residência da tia, onde passaria o fim de semana.

Natural de Arapiraca, Bruna veio à capital passar o fim de semana e se preparava para organizar um almoço em homenagem ao pai, aniversariante do dia seguinte, e também o dia dos pais. Contudo, seus planos foram encerrados depois que o veículo conduzido por José Leão da Silva Junior a atingiu em uma faixa de pedestres da avenida. RELEMBRE AQUI.

Em entrevista ao Alagoas 24 horas, a tia que receberia Bruna Carla disse que a família acredita que seja feita justiça e não aceita o argumento de que foi um “acidente de trânsito qualquer”. Para a família da jovem, o motorista estava bêbado, ultrapassou o sinal vermelho e não prestou socorro à jovem, que estava na companhia da irmã.

Alagoas24horas

Familiares da jovem nunca superaram morte trágica de Bruna Carla

O representante do Ministério Público, Paulo Zacarias, disse que há evidências que deixam claro que se trata de um crime de homicídio doloso, com dolo eventual, e avaliou que o julgamento demorou tanto tempo porque a defesa do acusado levou até ao Supremo Tribunal Federal para tentar desqualificar o crime. Se condenado, José Leão pode cumprir de 12 a 30 anos de prisão.

Defesa

Já o advogado Altair Costa afirmou em entrevista que não há provas contra seu cliente, que ele foi tratado como bode expiatório pela autoridade policial e que se objetivo, hoje, é a desclassificação da denúncia. “Ninguém sai de casa para querer matar ninguém”, defendeu.

A previsão é de que o júri prossiga durante todo o dia de hoje.

João Urtiga/Alagoas 24 Horas

Advogado Altair Costa participa do julgamento nesta terça (26).

Veja Mais

Deixe um comentário