Jennifer Aniston abriu o coração, em entrevista para o Hollywood Reporter, e admitiu que a tão esperada reunião do elenco de Friends, que foi exibido no ano passado pela HBO, foi extremamente dolorosa de fazer.
A atriz, que ficou eternizada no papel de Rachel Green, falou sobre os sentimentos conflitantes que teve durante as gravações do episódio especial de Friends: The Reunion. Ela comentou, inclusive, que precisou sair várias vezes do set para se recompor, por ter se emocionado demais, e admitiu que a experiência foi mais complicada do que ela imaginava que seria.
“Fomos muito ingênuos, pensando que seria totalmente divertido, ver os cenários reconstruídos, exatamente como eram. Aí você chega e repara que não tinha pensado sobre o que estava acontecendo na última vez que você pisou lá. E me pegou de surpresa, pois foi como ‘Oi passado, lembra de mim? Lembra como você era horrível? Você pensou que sua vida seria maravilhosa, aí você passou pelo momento mais difícil da sua vida?'”, disse ela.
Na entrevista, ela não entrou em detalhes sobre os motivos que fizeram com que ela sentisse tanta dor. No entanto, vale lembrar que na época do fim de Friends, em meados de 2004, ela já estava em crise no casamento com Brad Pitt, que terminou em 2005.
Apesar de ter se emocionado e de ter passado pela experiência desdafiadora, Jennifer afirmou que valeu a pena resgatar os sentimentos. “É tudo uma bênção se você encara os altos e baixos da vida dessa forma. E se tudo isso não tivesse acontecido, eu não estaria sentada aqui como a mulher que sou hoje”, explicou.
A reunião do elenco de Friends contou com Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer, que na série interpretaram, respectivamente, Rachel Green, Monica Geller, Phoebe Buffay, Joey Tribiani, Chandler Bing e Ross Geller.
Nas gravações, os astros relembraram os bons momentos da trama e suas relações ao longo dos dez anos de sucesso. Não se sabe efetivamente, mas rumores da imprensa internacional apontam que os artistas receberam ao menos US$ 3 milhões – o equivalente a R$ 15,4 milhões – para marcar presença no dia.