O Fifa, tradicional título que faz parte do mundo dos games há quase 30 anos, tem data para acabar. Nesta terça-feira (9), a Eletronic Arts (EA) anunciou o fim da parceria com a entidade que comanda o futebol. A partir de 2023, o jogo será lançado com o nome de EA Sports FC.
“Ao lado de nossos mais de 300 parceiros de licença em todo o esporte, estamos prontos para levar as experiências globais de futebol a novos patamares, em nome de todos os fãs de futebol em todo o mundo”, disse a empresa em comunicado oficial.
Apesar do comunicado, a parceria vai continuar até a próxima edição. Isso significa que o Fifa 23, com este nome, será lançado no segundo semestre deste ano. O novo nome entrará em vigor depois disso.
Algumas funções das últimas edições do Fifa estarão presentes no novo game da EA, como ‘Ultimate Team’, ‘Modo Carreira’ e ‘Volta Football’. Além da própria fabricante, as principais ligas do mundo, assim como a própria Conmebol, confirmaram presença no game em 2023.
“Esta nova plataforma independente trará novas oportunidades de inovar, criar e evoluir. Isso é muito mais do que apenas uma mudança de símbolo – como EA Sports, estamos comprometidos em garantir que o EA Sports FC seja um símbolo de mudança”.
“Estamos dedicados a reinvestir significativamente no esporte e estamos empolgados em trabalhar com um número grande e crescente de parceiros para expandir novas experiências autênticas que trazem alegria, inclusão e imersão a uma comunidade global de fãs”, diz a marca.