Corpo de mulher enterrado dentro de casa estava mutilado; ‘cabeça teria sido queimada’, diz delegado

No momento da prisão foram apreendidos com o assassino dois facões e pertences da vítima — Foto: Reprodução/WhatsApp

O caso de uma mulher de 62 anos, encontrada morta no terreno da casa onde morava, em Dois Unidos, Zona Norte do Recife, começou a ser desvendado. A Polícia Civil informou ter prendido em flagrante um sobrinho dela, apontado como autor do crime. Agora, a corporação procura parte do corpo da vítima, que estava mutilado.

Segundo o delegado Luiz Alberto Braga, o corpo de Elsa Maria da Silva foi enterrado sem a cabeça. Ela desapareceu em 2 de maio e o cadáver foi localizado quatro dias depois.

“A gente tem informação de que a cabeça, em um momento posterior, teria sido enterrada e queimada”, declarou.

 

De acordo com a Polícia, a prisão do sobrinho da vítima, que não teve o nome divulgado, aconteceu na terça (10) , no Recife. As informações foram repassadas nesta quinta (12), em entrevista coletiva.

No momento da prisão, foram apreendidos com o homem dois fações, um saco, um par de sandálias e objetos, além de uma bolsa pertencente à vítima.

Na casa do sobrinho da vítima, também foram encontradas estopas manchadas de sangue. “Essas estopas foram encaminhadas para a perícia, que vai fazer a comparação para saber se esse sangue é da vítima”, disse o delegado.

O homem, informou o delegado, vai responder pelos crimes de furto, ocultação de cadáver e por feminicídio, quando o crime ocorre por uma questão de gênero.

Crime foi registrado no bairro de Dois Unidos, na Zona Norte do Recife — Foto: Reprodução/Google Street ViewCrime foi registrado no bairro de Dois Unidos, na Zona Norte do Recife — Foto: Reprodução/Google Street View

Perfil

 

Durante a entrevista coletiva, o delegado Luiz Alberto Braga disse que o sobrinho da vítima tinha passagem anterior pelo sistema prisional por roubo e tráfico de drogas.

“Era um morador em situação de rua. A tia já teria dado abrigo a ele. A gente tem informações de que eles estariam bebendo e, por algum desentendimento, ele teria decidido matar a vítima”, disse.

De acordo com a polícia, os agentes apuraram outra informação sobre a mutilação do corpo da mulher.

Uma testemunha relatou ter visto o homem andando com um saco branco de náilon e dizendo “acabei de matar um cara e estou com a cabeça dele aqui dentro, você quer ver?”.

Ainda segundo o delegado, mesmo tendo negado qualquer participação no crime, o homem confessou que já teria tido “vontade de matar a tia após ela expulsá-lo de casa”.

Braga relatou que há indícios de que o sobrinho de Elsa teria consumido substâncias entorpecentes antes do crime.

“Ele faz uso de drogas e, segundo testemunhas, fica descontrolado. Acredito que ele não tem problema mental, já que conseguiu ocultar o cadáver e permanece negando o assassinato”, acrescentou.

Violência de Gênero

 

Entre janeiro e dezembro de 2021, Pernambuco registrou 86 crimes de feminicídio, segundo dados da Secretaria de Defesa Social (SDS). O índice é 12,79% maior do que o registrado em 2020, quando ocorreram 75 crimes desse tipo.

Para denúncias e informações sobre a rede de proteção, a Ouvidoria Estadual da Mulher atende gratuitamente pelo telefone 0800-281-8187. Em caso de emergência policial, a orientação é ligar para o 190.

De acordo com a Polícia Civil, os casos de violência contra a mulher podem ser registrados em uma das 11 delegacias especializadas no atendimento à mulher.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário