Um investigador da Polícia Civil de Minas Gerais foi detido suspeito de dirigir com sintomas de embriaguez e bater em pelo menos três carros na contramão da rua São Clemente, no bairro Bom Jesus, na Região Noroeste de Belo Horizonte, na noite de sábado (15).
Segundo informações do boletim de ocorrência, Altemir dos Santos Junior, de 57 anos, estava em uma festa e decidiu ir embora após desentendimento com um homem no local. Logo em seguida, ele pegou o carro e começou a dirigir de ré, na contramão, em alta velocidade. Ninguém ficou ferido.
Um amigo do investigador que estava na festa confirmou aos policiais que ele fez uso de bebidas alcoólicas antes de dirigir.
Ainda segundo a polícia, os motoristas dos carros atingidos disseram aos militares que, após as colisões, o suspeito desceu do veículo e gritou: “Vou matar todo mundo, cadê minha arma?”. Ainda de acordo com a polícia, o homem estava com os olhos vermelhos e com hálito etílico.
O investigador se recusou a fazer o teste do bafômetro e disse aos militares que um outro carro teria batido de frente com o dele.
Ataques homofóbicos
Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível ver Altemir fazendo ataques homofóbicos contra um dos donos dos carros envolvidos no acidente.
“Você é viado, cara? Tem cara mesmo (…) “Falô”, meu irmão, beleza. Espera, tá? Vou ver se é machão assim mesmo sozinho”, falou Altemir.
O suspeito e as vítimas foram levados para o Detran. A reportagem aguarda retorno da Polícia Civil a respeito das investigações.