Uma ambulância da cidade de Matriz do Camaragibe, que fazia o transporte de pacientes para a cidade do Recife (PE), onde fariam tratamento contra o câncer, se envolveu em um acidente na noite desta segunda (16), em um trecho da AL 101 Norte. A ambulância ficou parcialmente destruída, mas, apesar da violência do impacto, não houve feridos graves.
De acordo com informações repassadas pela assessoria da Prefeitura de Matriz, a ambulância realiza o mesmo trajeto semanalmente para levar pacientes que fazem tratamento fora do domicílio. Ontem, além do motorista, duas crianças, entre dez meses e 1 ano, suas mães, e o filho do motorista, estavam no veículo.
Em depoimento à polícia, o motorista afirmou que transitava na via, quando foi surpreendido por um caminhão, sem qualquer alerta ligado, que dava marcha a ré na rodovia. O motorista da ambulância não conseguiu desviar e acabou sendo atingido.
Os passageiros foram, inicialmente, atendidos em uma unidade de saúde de Maragogi e depois foram transferidos para Porto Calvo. Ainda segundo a assessoria, todos receberam alta hospitalar.