Camila Loures apareceu chorando em seu Instagram e explicou que foi expulsa sem grandes explicações de um carro solicitado pelo aplicativo Uber em um trajeto na cidade de São Paulo. Segundo a influencer, o motorista provavelmente se zangou por conta de ela ter pedido para ele fechar os vidros.
“Eu simplesmente entrei no Uber, caraca… Nunca passei por isso, que desesperador! Eu falei: ‘Moço, tem como você fechar o vidro, está vindo vento na minha cara e está frio’. Ele disse: ‘Não posso fechar, protocolos da Covid’. E eu falei: ‘É que está muito frio. Tem como fechar só um pouquinho mais?’. E ele disse: ‘Eu vou parar e você pede outro carro’. E eu falei: ‘Não, não, está tranquilo, então’. E ele: ‘Vou parar e você pede outro’. Ele parou, eu pedi por favor e ele disse: ‘Desça do meu carro agora e peça outro’. Fiquei desesperada, no meio de uma avenida em São Paulo. Uma saga pedindo outro”, começou ela aos prantos, e acrescentando na legenda: “Eu só pedi para ele fechar o vidro porque estava ventando na minha cara e ele pediu para eu descer”.
Na sequência, a influencer disse que entrou em outro carro, mas que ficou nervosa. “Comecei a tremer, não sei o que aconteceu e por que ele ficou contra mim. Não sei”.
Posteriormente mais calma, Camila voltou a falar sobre o assunto quando já tinha chegado em seu destino com mais detalhes. “Agora estou mais calma e vou explicar melhor o que aconteceu. Eu gosto de andar de Uber Black para andar com vidro fechado, por causa de roubo. Conheço duas pessoas que já foram roubadas assim. É perigoso. Eu peguei e coloquei a opção ar condicionado. Quando entrei pedi para ele fechar o vídro, ele disse que não podia por causa da Covid. Então, expliquei que quando pedi o Uber Black sinalizei a opção de ar condicionado. ‘Tem como fechar o vidro e ligar o ar? Pode ser no mais alto possível, por causa da circulação’. E ele disse para eu sair do carro dele e pegar outro. Disse: ‘Moço, não precisa disso’, e comecei a chorar desesperada”, explicou.
A Quem, o Uber disse que orienta seus parceiros e usuários a seguirem “as normas e autoridades locais” de enfrentamento à pandemia. Por isso, a viagem pode ser cancelada se “algum dos envolvidos se sentir desconfortável”.
Confira, na íntegra, a resposta:
“Com relação ao enfrentamento da Covid-19, a Uber orienta todos os seus parceiros e usuários para que sigam o que determinam as normas e autoridades locais. Nas cidades em que não houver exigência da abertura de janelas, isso passa a ser facultativo também em viagens do aplicativo.
De qualquer forma, muitas pessoas ainda podem se sentir mais seguras seguindo os protocolos devido a condições de saúde pessoal ou familiar, portanto, pedimos que cada um respeite as preferências individuais do outro. Se caso algum dos envolvidos se sentir desconfortável, poderá sempre cancelar a viagem.
Por fim, esperamos que motoristas parceiros e usuários não se envolvam em brigas e discussões e que contatem imediatamente as autoridades policiais sempre que se sentirem ameaçados.”