Beirando a zona da degola, Náuticoencara na quinta-feira (19) o CSA, em casa, no Estádio dos Aflitos, às 21:30. O jogo será válido pela oitava rodada do Brasileiro da Série B. Os dois clubes estão brigando contra o rebaixamento, ambos estão com sete pontos, mas apenas os alagoanos estão no Z4, enquanto os pernambucanos ocupam a 15ª colocação, tendo uma vitória a mais que o rival.
Em situações parecidas, os dois clubes só pensam na vitória para ficar mais longe do grupo dos quatro últimos. Vindo de derrota em casa para o Cruzeiro, o Timbu busca a reabilitação na competição, enquanto o Azulão busca a primeira vitória fora de casa.
NÁUTICO
O título pernambucano conquistado a menos de 20 dias atrás, já ficou para trás e a pressão da torcida já começa a ecoar nos aflitos, o que não preocupa o técnico Roberto Fernandes, que diz que é muito cedo para qualquer desespero.
“O exemplo que eu dou que é muito cedo para qualquer tipo de prognóstico desesperador é o Novorizontino, que estava há 17 jogos sem vencer, na lanterna da competição, e com uma sequência de três resultados positivos o levou para próximo do G4” disse
Para a partida, Roberto Fernandes que já teve problemas para escalar o time contra o Cruzeiro, recebeu mais uma péssima notícia, o clube confirmou que lateral esquerdo Júnior Tavares, que ficou de fora na derrota para os mineiros, sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo e vai ficar de duas a três semanas no departamento médico. Na última partida o técnico optou por Ailton na posição.
CSA
Com apenas uma vitória na competição e com a mesma pontuação de Guarani, Vila Nova, Brusque e Náutico, o time de Mozart Santos perde em todos os quesitos de desempate e figura a 18ª colocação.
E para a partida, o técnico Mozart perdeu o atacante Oswaldo, com uma lesão na coxa direita, o jogador já tinha sentido a lesão no empate contra o Operário por 0 a 0. Com isso o treinador terá que mudar o sistema ofensivo, uma das alternativas pode ser a entrada de Yann, formando o time com quatro meias.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Náutico: Lucas Perri; Bryan, Carlão, Bruno Bispo e Ailton; Ralph, Rhaldney e Jean Carlos; Leandro Carvalho, Léo Passos e Niltinho.
CSA: Marcelo Carné; Lucas Marques, Werley, Lucão e Ernandes; Giva, Gabriel e Lourenço; Felipe Augusto (Yann Rolim), Marco Túlio e Dalberto (Bruno Mezenga).