Aumentou para 36 o número de corpos não reclamados inumados este ano pelo Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML de Maceió). A equipe do órgão sepultou na última quinta-feira (19) seis cadáveres no município de União dos Palmares.
O técnico forense responsável pela equipe do IML, explicou que os sepultamentos aconteceram após tratativas com o procurador do município Alan Balbino e o representante da Secretaria de Saúde de União Henrique Ramalho. Segundo o técnico, eles foram determinantes para a realização e conclusão do serviço de forma rápida e eficaz.
Todos esses cadáveres haviam sido recolhidos na região administrativa de União dos Palmares, um deles em 2020 e outros em 2021. Por isso, os corpos foram levados para o município e sepultados no Cemitério Municipal Campo Santo São Sebastião.
Esses corpos faziam parte do grupo de 150 cadáveres não reclamados, em sua maioria não identificados que estavam superlotando a câmera fria do órgão. Devido a este problema, o IML de Maceió que integra a Polícia Científica de Alagoas procurou o Ministério Publico de Alagoas e a Secretaria de Segurança Pública do Estado que acionaram os municípios para a realização das inumações.