As buscas por um grupo de pescadores, que entrou no mar em uma jangada sem motor na última quarta-feira (18), na Praia da Avenida, já duram mais de 48 horas.
Um deles foi localizado na noite desta quinta-feira (19), no Povoado de Lagoa Azeda, em Jequiá da Praia, mas os outro três seguem desaparecidos.
O homem que foi encontrado, identificado como Ubirajara Silva dos Santos, de 27 anos, teria conseguido nadar até a costa e se salvar. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, os pescadores teriam ficado ilhados após a embarcação encher de água e afundar. Eles, então, utilizaram o barco como uma “bóia” para esperar o resgate e Ubirajara teria se arriscado para se salvar a nado.
Inicialmente, a informação era de que tratava-se de dois casos: um de pescadores desaparecidos na Praia da Avenida e outro de banhistas à deriva em Lagoa Azeda, pois o episódio foi registrado como sendo uma nova ocorrência no sistema do Corpo de Bombeiros. Porém, a corporação esclareceu que, na verdade, trata-se do mesmo caso.
Nesta sexta-feira, 20, o grupamento aéreo do Corpo de Bombeiros fez buscas com dois helicópteros, um pela costa e outro mar a dentro. Veja vídeo:
Contudo as buscas precisaram ser suspensas novamente por conta da baixa visibilidade e devem ser retomadas neste sábado (21). A família reclama do ritmo das buscas e pede um maior empenho por parte do Corpo e Bombeiros.
A Assessoria de Comunicação da corporação esclareceu, porém, que os bombeiros não possuem embarcação com autonomia para realizar buscas em alto mar e que, por isso, a Marinha do Brasil também foi acionada.