Segundo apurou o ESPN.com.br, o Palmeiras completou nesta segunda-feira (23) o acerto com o atacante Endrick e seu estafe para a assinatura do 1º contrato profissional do atleta.
As bases do acordo já estavam combinadas desde o início da semana passada, como mostrou a reportagem e confirmou posteriormente a presidente do Verdão, Leila Pereira, em entrevista exclusiva.
Restavam apenas detalhes a resolver. Agora, porém, está tudo finalizado entre as partes, e a joia da base palestrina assinará tudo de forma oficial em 21 de julho, quando fará 16 anos.
De acordo com pessoas próximas às negociações, o contrato terá cláusula de rescisão estabelecida e gatilhos de aumentos salariais de acordo com metas a serem batidas.
Assim que fizer aniversário, portando, Endrick assinará com o Palmeiras até julho de 2025, já que as regras da Fifa só permitem que contratos de três anos para jogadores desta idade.
Como mostrou o ESPN.com.br na última terça-feira (17), as conversas entre as partes se deram sem grandes questionamentos ou demais problemas, até por conta da boa relação entre Verdão e o estafe do jovem atleta.
O lado do jogador fez apenas um pedido à diretoria do clube: o de não apressar a preparação da joia e colocá-lo como “salvador da pátria” do ataque no elenco profissional.
Na visão do estafe de Endrick, o garoto de apenas 15 anos deve cumprir todos os processos de preparação para o profissional sem que isso seja acelerado. A expectativa é de que, assim que completar 16 anos, a joia passe a integrar o elenco de Abel Ferreira para treinamentos na Academia de Futebol.