Seis partidas abriram as disputas da sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana na noite desta terça-feira (24). Destaque para os brasileiros: Santos, Internacional e Atlético-GO que conquistaram as classificações para às oitavas de final.
O Santos avançou com um empate diante do Banfield-ARG, por 1 a 1, no Estádio da Vila Belmiro, ficando na liderança do Grupo C, com onze pontos. O Peixe abriu o placar com Marcos Leonardo e ainda no primeiro tempo, levou o empate em um golaço de Domingo.
Já o Inter carimbou o passaporte para às oitavas ao derrotar o 9 de Outubro por 5 a 1, em casa, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Os gols foram marcados por Rodrigo Dourado (3x), Orlin quiñonez, contra, e Estevão. Com o resultado, o Colorado terminou na primeira posição do Grupo E, com 12 pontos.
Por fim, o Atlético-GO se classificou ao empatar por 1 a 1 com o LDU no estádio Casa Blanca, na cidade de Quito, no Equador. O resultado manteve o clube brasileiro na liderança do Grupo F, com 13 pontos, contra 11 do time equatoriano. Uma classificação inédita e histórica para o Dragão.
O sorteio das oitavas de final acontecerá na próxima sexta-feira, na sede da Conmebol.