Sônia Bridi manifestou seu apoio para Thayane Caldas, jovem de 18 anos que teve o rosto tatuado à força pelo ex-namorado, Gabriel Coelho, com o nome dele. No Twitter, a veterana jornalista da Globo se ofereceu para ajudar nos custos da remoção da tatuagem e também em um adovgado de acusação no caso. “Não tenho o contato. Mas ajudo a pagar a remoção. E advogado para ajudar na acusação, se for preciso”, disse Sônia.
Ao programa Cidade Alerta, na noite de ontem, Thayane falou que seu plano para o futuro é remover a agressão da pele. “É a única coisa que eu quero, tirar isso de mim. E nunca mais ouvir falar o nome dele”, desabafou a jovem. Após ela aparecer na televisão, o youtuber Peter Jordan marcou algumas jornalistas no Twitter, pois queria o contato de Thayane para ajudá-la e foi quando Sônia se manifestou, assim como outros profissionais.
A agressão a Thayane aconteceu em Taubaté, no interior de São Paulo. Gabriel, que descumpriu medidas protetivas pelas quais não podia ter contato com a jovem, foi atrás da ex-namorada e tatuou seu nome no rosto. Ele está preso. A tatuagem configura crime de lesão corporal.