Uma mulher de 32 anos foi vítima de uma tentativa de feminicídio na noite desta quarta-feira (26) em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio. Segundo a Polícia Civil, o marido dela ateou fogo na companheira, que sofreu queimaduras em 40% do corpo.
O homem foi preso em flagrante na porta do Hospital Municipal Rodolpho Perissé, para onde a vítima foi encaminhada após ser socorrida com queimaduras de primeiro e segundo grau pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com a Polícia Civil, na unidade de saúde a mulher gritava dizendo que o autor do crime era o marido dela. A vítima desmaiou e precisou ser levada para o centro cirúrgico. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o estado de saúde dela é estável e a paciente aguarda transferência para outro hospital.
O g1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber a dinâmica do crime, qual material foi usado pelo homem e qual teria sido a motivação, mas até a última atualização desta reportagem não teve retorno.
O preso vai responder pelo crime de tentativa de feminicídio. De acordo com a PM, o homem já possuía anotações criminais por descumprimento de medida protetiva, furto a turista, furto no interior de residência, lesão corporal, porte de droga para consumo próprio e tráfico de drogas.