Embora as chuvas tenham caído com menos intensidade em Alagoas nas últimas horas, cinco municípios do interior permanecem em situação crítica e em estado de alerta. É o que diz o relatório de atuação do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) divulgado na manhã deste sábado (28).
De acordo com o documento enviado à imprensa, estão em estado considerado crítico Murici, Penedo, São Miguel dos Campos, Feliz Deserto e Rio Largo, na região Metropolitana de Maceió, que também aparece no relatório, junto com o município de Jacuípe.
Já das ocorrências atendidas pelos militares, das 18h30 desta sexta-feira (27) às 7h30 de hoje, duas foram referentes à queda de árvores em Marechal Deodoro e Satuba. Nelas, houve apenas danos materiais a uma residência, que teve o muro danificado. Não houve registro de feridos.
Desde a última quarta-feira (26), equipes da Defesa Civil Nacional estão no estado e avaliam a situação das cidades afetadas. Ontem, o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, sobrevoou áreas atingidas e anunciou R$ 2,5 milhões para Rio Largo e São Miguel dos Campos, duas das cidades mais impactadas pelas chuvas.