São Miguel dos Campos é a cidade mais castigada pelas chuvas que atingem Alagoas desde a última quarta-feira, 25. Os estragos são diversos e o número de desabrigados e desalojados não para de subir na região.
O último boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual, na tarde deste sábado, 28, aponta que o número de desalojados no município passou de 432 para 3276 somente neste sábado. Os desabrigados na cidade são 552. A morte de Alan Aldacir da Silva, que foi levado pela correnteza do Rio São Miguel, também é relatada no boletim.
Por conta da situação, o governador Paulo Dantas esteve na cidade para acompanhar os levantamentos sobre os estragos.
Outras cidades também sofrem com as chuvas dos últimos dias. Em Maceió, há o registro de 89 pessoas desabrigadas e 485 desalojadas. Já Feliz Deserto tem 123 pessoas desabrigadas e 265 desalojadas.
Ao todo, 6953 pessoas estão desalojadas ou desabrigadas em Alagoas. De acordo com a Defesa Civil, 1851 são desabrigadas e 5102 desalojadas.
Desde a última quarta-feira, as chuvas tem deixando um rastro de destruição em algumas cidades alagoanas. Foram registrados alagamentos de ruas, deslizamentos de barreiras e aumento do nível dos rios e lagoas.