Os estragos causados e a previsão de mais chuva fizeram com o que o Governo de Alagoas adiasse as festas de São João no estado. O anúncio foi feito, nesta segunda-feira, 30, pelo próprio governador Paulo Dantas, nas redes sociais.
Durante o pronunciamento, o chefe do Executivo Estadual informou que as festividades foram adiadas até o dia 04 do próximo mês. “Tomamos a decisão de adiar o São João, que iniciaria no dia 1º de junho, até o dia 04. Fui informado pelo coordenador da Defesa Civil, pelo comandante do Corpo de Bombeiros e o secretário da Semarh que teremos fortes chuvas até o dia 04. Aqui nos preocupamos com vidas, com pessoas. Temos milhares de desabrigados e desalojados. Temos que focar todos os nossos esforços e energia para cuidar destas pessoas. Depois do dia 04, iremos analisar o clima, a previsão e o que vai acontecer”, disse o governador.
Desde a última quarta-feira, 25, as chuvas intensas têm deixado um rastro de destruição em diversas cidades alagoanas. Em alguns municípios, há o registro de deslizamentos de barreiras, ruas alagadas e casas invadidas pela água. Até o momento, o boletim da Defesa Civil Estadual registrou 18.120 pessoas desalojadas e desabrigadas em Alagoas.
Ver essa foto no Instagram