A ex-BBB, apresentadora, influencer e modelo Rafa Kalimann, de 29 anos, recordou as etapas de sua carreira, incluindo o tempo em que precisou recorrer à terapia para lidar com a pressão estética. A mineira – que participou do BBB20 – se mudou para São Paulo aos 14 anos de idade em busca de realizar seus sonhos e trabalhar como modelo. Ela contou que, no início, era muito cobrada em relação a seu corpo nas agências.
“Eu chegava na agência e eles estavam com a fita métrica na mão, hoje vejo isso e acho um absurdo. Eles mediam seu quadril todos os dias para saber se você emagreceu de ontem para hoje, para ver se realmente pode te enviar para um casting, porque se tiver um centímetro a mais não dá”, desabafou em entrevista ao podcast Vaca Cast, apresentado por Evelyn Regly.
Sem imaginar que aquilo poderia afetar sua saúde mental, com o passar dos anos, Rafa disse que foi ganhando mais corpo devido à sua estrutura e, com isso, a pressão aumentou. “Eu demorei muito para conseguir me reconciliar com o que sou, com o meu corpo, me sentir confortável com ele, me sentir amiga dele de novo. Foram muitos anos de terapia”, admitiu.
Apesar de hoje já estar bem consigo mesma, com uma reeducação alimentar e sem dietas mirabolantes, Rafa disse que a pressão externa continua, mas atualmente ela já sabe lidar com a situação.
Recentemente, ela fez até um desabafo sobre os ataques que vem sofrendo por sua aparência e corpo. ”Tá na pedra’, ‘ela deve estar com alguma doença’, ‘acabada’, ‘assustadora’, ‘está fumando crack’, ‘perdeu a essência’, ‘se trata porque está esquisita’, ‘você está dando medo’, mais uns 4 mil comentários. Era só uma foto de mais um momento feliz. Porque eu estava feliz. É só meu corpo, só meu”, escreveu ela no Twitter.