A presença de nuvens carregadas na costa leste do Nordeste, especialmente na região da Paraíba, Pernambuco e de Alagoas, alerta para a possibilidade de novos temporais nas áreas afetadas por enchentes e deslizamentos nos últimos dias.
De acordo com a previsão do Climatempo, há risco de transtornos para a população especialmente no leste pernambucano, o que inclui a região metropolitana do Recife. As capitais São Luís, Fortaleza, Teresina, Natal, João Pessoa, Maceió e Aracaju também registram alertas para chuvas fortes.
Entre o começo da madrugada do domingo (29) e o começo da madrugada desta terça (31), choveu de 50 a 102 mm em várias áreas da capital alagoana, Maceió. Recife acumulou de 50 a 90 mm no mesmo período, de acordo com dados do Cemaden.
Outras regiões do Brasil também devem contar com uma semana chuvosa nos próximos dias. Roraima, no norte do Amapá e o litoral do Pará receberam alertas de temporais; há risco de chuvas fortes nas capitais Curitiba, Campo Grande, São Paulo, Rio de Janeiro, Boa Vista, Manaus, Macapá e Belém, além das áreas no Nordeste.